Calar??????????


 
Calar???????????????????????????
Conta-se o seguinte de um responsável pelas obras de uma construtora, um cristão autêntico, hoje já falecido: sob  suas ordens havia um mestre-de-obras que tinha o hábito de praguejar - blasfemar e rogar maldições - especialmente nas segundas-feiras, após um domingo de bebedeira, quando o trabalho não rendia como deveria. Como cristão, aquilo o incomodava muito. Numa daquelas segundas-feiras, então, Deus lhe colocou no coração que deveria falar com aquele homem. Chamou o praguejador e este, no que vinha chegando, já foi dizendo: "Eu sei que o meu trabalho não está rendendo hoje. Nem precisa me dizer. Mas um pouco de alegria também é preciso. Ou o senhor também quer proibir-me aqueles poucos copos de cerveja"? "Não," disse o chefe," sobre a sua bebedeira não pretendo falar. Se você acha bom arruinar a vida durante o seu tempo de lazer, não posso impedi-lo, pelo menos enquanto der conta do seu trabalho. Mas eu quero proibir a você de forma pública e audível para todos as suas orações no canteiro de obras". "Eu, orar? Eu nunca oro", espantou-se o funcionário. "Ora, sim: durante toda a manhã eu ouvi com os meus próprios ouvidos como você clamou a Deus que ele o condene. Você de fato deseja tanto que Deus o condene? A sua vida já chegou ao ponto de você  não a suportar mais e pedir sua condenação com antecedencia? Eu orei ao Senhor para que Ele o salve!" O homem enrubesceu, deu meia-volta e retornou ao trabalho. Será que ele acolheu a advertência no seu coração? Deus o sabe.
É justamente isso o que o Senhor nos quer ensinar por por meio dessa palavra. Quem conhece a Palavra de Deus, quem segue a Jesus Cristo, tem o dever de alertar o pecador sobre o seu pecado. Ou não nos entristecemos mais com a desgraça alheia? - LS
SEJA AUTÊNTICO.  DEMONSTRE SUA INDIGNAÇÃO COM O PECADO. ISSO PODERÁ SER BÊNÇÃO NA VIDA DE OUTROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário