06/23/2009 - Culto da Vitoria

Foi o 4o. dia de Campanha.

A palavra do Pastor Clewson sobre o cego de Jerico nos despertou a dispormos de mais atitude, perseverar nos momentos dificeis e termos compromisso.

Ao ouvir um barulho diferente e ser informado de que Jesus de Nazaré passava por ali, o cego Bartimeu logo entendeu que aquela poderia ser a sua última oportunidade de sua vida.

Primeiro, porque como cego não dia procurar Jesus pelas ruas das cidades. Para a multidão a estrada era lugar de caminhada, mas para Bartimeu era lugar de sentar e pedir esmolas.
Em segundo lugar, porque Jesus poderia nunca mais passar por ali. Como de fato não passou.
Foi o seu senso de urgência que o fez clamar por misericórdia.

Enquanto clamava, mandavam-no calar a boca e não incomodar o mestre. Mas ele foi perseverante. Mesmo recebendo criticas, ele não se retraiu; pelo contrário, clamava com mais força, gritava mais alto.
E, perseverou assim até que Jesus se compadeceu dele. Foi o seu senso de perseverança que não o deixou desistir.

Quando foi curado recebeu a permissão de voltar à sua vida, à sua casa. Mas, ele não o fez. Ele seguiu Jesus pelo caminho!

A estrada que era o “ponto” de esmola, lugar de miséria e estagnação; agora é lugar de caminhada com o filho de Davi, para Jerusalém.
Isto é exemplo de discipulado. Foi o senso de compromisso do cego Bartimeu que o fez seguir a Jesus.

Em meio a nossa procrastinação, o cego nos ensina a não deixarmos para amanhã a o que podemos fazer hoje. Pois, talvez não possamos fazer amanhã!

O cego Bartimeu enxergou a oportunidade!

O ex-cego viu Jesus e não queria mais perdê-lo de vista.
Seguiu a Jesus comprometendo-se com ele.

Cego, pobre e mendigo é quem não tem atitude, perseverança e compromisso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário