Familia

No plano de Deus o homem existe como ser gregário e como tal, ser de relacionamentos. É a partir da interação com o outro que o ser humano pode expressar sua comunhão com Deus. Por assim dizer é a familia um espaço privilegiado de desenvolvimento espiritual, social, físico e emocional. Desde o édem que a familia tem sido alvo de inúmeros ataques, por isso o Ministério da Familia deve trabalhar na direção de conservar a comunhão das familias da igreja com o criador da familia, o nosso Deus. P

elo menos 3 grandes problemas tem afetados as familias de m aneira geral: a falta de conhecimento mútuo entre o casa, a dificuldade na criação dos filhos e a falta de comunhão com Deus. Pode-se dizer que a não resolução desses impasses relacional geram inumeras consequencias danosas a saúde da família.

O departamento de familia trabalha promovendo uniao atraves de eventos como o Dia dos Namorado, Seminarios de Casais, Seminarios de Planejamento Familiar, curso pre-marital, aconselhamentos individuais e consultas com psicologo cristao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário