DIA 1 - 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO 9/9/10

TEMA  DA SEMANA: FAMÍLIA, INSTITUIÇÃO DIVINA
DIA 1 - 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO

Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão". Criou Deus o homem à nossa imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou" - Gênesis 1.26,27.
O relato da criação "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança" deixa bem claro que o ser humano foi criado de uma diferente dos demais animais. Não existe qualquer animal que tenha recebido a imagem e semelhança de Deus. Essa característica divina manifesta-se de três maneiras no ser humano:

1 - NA SUA NATUREZA E CONSTITUIÇÃO
 Não em um  corpo, porque Deus não tem corpo, mas sim na sua alma. O ser humano tem em sua alma algumas  faculdades especiais como, intelecto, vontade, emoções, criatividade etc., que o diferenciam dos demais animais.

2 - NO SEU LUGAR DE AUTORIDADE

"Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele...". O ser humano governa as criaturas inferiores. Ele é o representante de Deus na terra. Os animais não tem condições de temer e servir a Deus, por isso o Senhor determinou que eles tema e sirvam o ser humano. O fato de o homem ter governo sobre si mesmo ressalta a liberdade inerente do próprio Deus.




3 - NA SUA PUREZA E RETIDÃO
 O ser humano, antes da queda, tinha, por natureza, uma santidade proveniente de Deus, um conhecimento do que é certo e errado. Não havia mancha, nem maldade, nem maus desejos. Porém, infelizmente, ele decidiu abandonar sua posição de santidade, aceitando as ofertas de Satanás, e tendo a imagem e semelhança de Deus distorcida.
 Você deve estar perguntando: "O que isso tem a ver com a família? Tem tudo a ver, porque a imagem e semelhança de Deus levam o ser humano a viverem sociedade, de uma forma diferente dos demais animais, e a família é a célula base da sociedade.
 Temos percebido um grande combate aos valores morais e à instituição familiar, porque há um movimento que quer dominar e controlar a sociedade humana, como se fossem as criaturas inferiores.
 Louve a Deus porque você criado à Sua imagem e semelhança e por isso veio de uma família, e formou ou formará a sua própria família, vivendo como Deus quer e não da forma como outros querem.

PROPÓSITO DE ORAÇÃO DESTA CAMPANHA:
1 - Agradecer a Deus por ter feito você de uma forma especial.
2 - Louve a Deus por sua família.
3 - Ore para que Deus proteja nossa sociedade e a instituição familiar.
4 - Família Pastoral e dos lideres dos ministérios.
5 - Sua família aqui e no Brasil.
6 - Todas as família da igreja.
7 - Avivamento espiritual.
8 - Seu pedido pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário