Orientações da Cia - Como Fazer o Seu Jejum Pessoal


Como Fazer o  Seu Jejum Pessoal

    1. DEFINA O SEU TIPO DE JEJUM.  
Nem todos podem fazer um jejum completo e ficar 40 dias sem comer nada. Alguns farão apenas uma refeição por dia; outros vão se abster de uma refeição por dia; alguns farão a dieta de Daniel (legumes e verduras); outros se absterão de guloseimas etc.
Há pessoas que criticam o fato de algumas pessoas deixarem de comer certo tipo de alimento, dizendo que isto não é o jejum bíblico. Realmente, o jejum bíblico é deixar de comer por determinado tempo para concentrar seu tempo e atenção nas coisas de Deus. Porém, o fato de tirarem algum tipo de alimento cria uma atmosfera de separação de um tempo para Deus, o que é importante, pois o que mais vale é a oração e o desejo de ver nossa nação transformada por Deus. Eu tenho recomendado a não assistirem televisão. Que nestes 40 dias o povo não ligue a televisão e utilize o tempo para orar e ter comunhão com sua família.

2. DEFINA A SUA HORA DE FALAR E OUVIR A DEUS.


Estamos consagrando 40 dias para estar diante de Deus, portanto, é importante que você separe um tempo e um lugar especial onde você estará buscando a Deus e ouvindo Sua voz. Pense em um horário e num local livre de interrupções: pode ser no seu carro, na sua sala, de madrugada, num parque, em qualquer lugar que você tenha liberdade de expressar sua oração e ler a meditação diária.

3. LEIA O TEXTO DIÁRIO E ORE DE ACORDO COM OS MOTIVOS APRESENTADOS.


Para cada dia há uma meditação baseada nos princípios bíblicos sobre a família. Leia a meditação e depois você verá os motivos de oração pela família. Ore e clame a Deus por sua própria famílias que você estará intercedendo a Deus por sua própria família e pelas famílias que você estará intercedendo durante estes 40 dias. Depois, oraremos pelo Sul da Florida.

4. PASSE O DIA EM COMUNHÃO COM DEUS.


Procure manter a sua mente voltada para as coisas de Deus. Se puder, ouça hinos e canções com mensagens bíblicas, memorize alguns versículos bíblicos e procure meditar neles durante suas atividades diárias. Compartilhe com algum amigo no trabalho ou na escola acerca dos princípios que você tem aprendido sobre a família. Talvez haja uma oportunidade de ganhar vidas para Cristo.

5. SE PUDER, REÚNA-SE COM UM GRUPO.


Se você tiver oportunidade, aproveite estes 40 dias para reunir-se com a sua família e fazer juntos a devocional do livro, orando juntos por sua própria família e por outras. Talvez você faça parte de um grupo pequeno. Aproveite para orarem juntos pelos motivos apresentados. Sem dúvida, sua vida e sua família nunca mais serão as mesmas depois destes 40 dias. Mas não fique apenas neste período. Mantenha e aprofunde mais a sua comunhão com Deus. Assim, juntos transformaremos a nossa nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário