DIA 2 - NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ 09/10/10

TEMA  DA SEMANA: FAMÍLIA, INSTITUIÇÃO DIVINA



DIA 2 - 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO

"Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda" - Gênesis 2.18.

A trindade, Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, é um modelo de relacionamento. Em essência, as três pessoas formam um só Deus, e se o ser humano recebeu a imagem e a semelhança de Deus, necessita também desenvolver relacionamentos, assim como Pai, Filho e Espírito Santo se relacionam na Trindade. Foi por isso que Deus afirmou: "Não é bom que o homem esteja só". Deus providenciou alguém para se relacionar com o homem. Notem que Deus disse: "alguém que o auxilie e lhe corresponda". Isto não mostra uma posição de inferioridade, mas um suprimento mútuo das necessidades sociais. Os dois, homem e mulher, têm a mesma imagem e semelhança de Deus.
 O relacionamento marido e esposa deve seguir o modelo da Trindade:

1 - HARMÔNICO.
 Na Trindade, os três executam suas funções com toda harmonia e entendimento. Eu gosto do texto que diz: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança". O plural "façamos" mostra a funcionalidade do relacionamento entre três Pessoas da Trindade. Um dos alvos para cada família é conseguir também uma convivência em harmonia e entendimento. 

2 - INTERDEPENDENTE.




 A Bíblia mostra que as três Pessoas da Trindade têm atividades e funções diferentes, mas sempre operam dentro de uma interdependência. Jesus disse:"Meu pai trabalha e eu trabalho também"(Jo 5.17). No casamento também temos atividades e funções diferentes, as devemos reconhecer que somos interdependentes e necessitamos um do outro.


3 - INDISSOLÚVEL.


 Assim como a Trindade nunca poderá ser dissolvida, o casamento também não poderá ser dissolvido. Deus disse que "Serão ambos uma só carne" (Gn 2.24).
 O nosso Deus, em graça e misericórdia, nos orienta a vivermos em sociedade, e o casamento é a base fundamental dessa vida social. Nunca permita que pressões internas tirem a harmonia, interdependência e indissolubilidade do seu casamento.

PROPÓSITO DE ORAÇÃO DESTA CAMPANHA:
1 - Agradecer a Deus por ter feito você de uma forma especial.
2 - Louve a Deus por sua família.
3 - Ore para que Deus proteja nossa sociedade e a instituição familiar.
4 - Família Pastoral e dos lideres dos ministérios.
5 - Sua família aqui e no Brasil.
6 - Todas as família da igreja.
7 - Avivamento espiritual.
8 - Seu pedido pessoal.









Nenhum comentário:

Postar um comentário