DIA 7 - COMO VENCER OS ATAQUES CONTRA A FAMÍLIA 09/15/10



DIA 7 - COMO VENCER OS ATAQUES CONTRA A FAMÍLIA


O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.  João 10.10

INTRODUÇÃO
A Instituição Familiar tem sido atacada violentamente. Há diversos inimigos tentando destruir os valores que preservam a família, mas todos eles estão sob o comando do adversário, Satanás, que é o inimigo de nossas almas.


I – O INIMIGO ROUBA, MATA E DESTRÓI
Há algumas características que o ladrão tem, que se bem estudadas nos ajudarão a ter estratégias e tomarmos ações preventivas:
a.    Trabalha escondido
b.    Tenta disfarçar-se
c.    É astuto
d.    Planeja o roubo
e.    Está disposto a matar
f.     Destrói aquilo que impede sua ação.
g.    Coloca mentiras na mente de suas vítimas.

O texto acima mostra Jesus dizendo que o ladrão vem roubar, matar e destruir e vemos isto acontecendo em diversas famílias. Como já aprendemos, o homem tem a imagem e semelhança de Deus e por isso quer viver em sociedade e de acordo com os planos que Deus projetou para ele, mas o diabo sabe que quando começa a destruir uma família, as repercussões são grandes e o sofrimento e destruição alcançarão muitas pessoas. Quando o relacionamento de um casal começa a se destruir, vejam quantas pessoas sofrem:
Marido e mulher começam a sentir culpa frustração, e o resultado é um grande sofrimento e angústia; Os filhos sofrem também, porque começam a sentir insegurança; Os pais dos cônjuges também sofrem por verem seus filhos sofrendo e a família sendo destruída; A família, a igreja, a sociedade, também serão afetados pela destruição de um casamento, porque cônjuges desestruturados e filhos desnorteados estarão à mercê de todo o tipo de malefício social, álcool, drogas e sexo fácil, sem falar em quadros psicótico-depressivos.
Mas há uma esperança. Há uma grande e única esperança: Jesus Cristo disse: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham vida, e a tenham plenamente". Aleluia. Em Cristo há libertação, perdão, restauração, reconciliação e conserto de um casamento. Jesus quer que tenhamos uma vida plena, ou seja, uma vida dentro dos planos e propósitos de Deus para nós. Aqui estão alguns passos para vencer os ataques contra a família: 
1- Estude os princípios bíblicos sobre casamento.
2-Aprenda a compreender e perdoar ao seu cônjuge.
3-Tome posição e resista aos ataques do Diabo (Tg 4.7, 1Pe. 5.8-9), e ele se afastará de você.
4-Não permita que os esquemas destruitivos dos valores entrem em seu lar por meio de novelas, filmes e outros programas da TV e internet.
A melhor forma de experimentar a vida plena no casamento é conhecendo e aplicando os princípios sobre a vida conjugal, que aplicados na vida trazem segurança e paz. 
Eu incentivo você a estudar a Bíblia, ler livros cristãos sobre família, participar de cursos, encontros, etc., que lhe ajudarão a conhecer e aplicar os ensinamentos em sua vida e casamento.

PROPÓSITO DE ORAÇÃO DESTA CAMPANHA:
1 - Agradecer a Deus por ter feito você de uma forma especial.
2 - Louve a Deus por sua família.
3 - Ore para que Deus proteja nossa sociedade e a instituição familiar.
4 - Família Pastoral e dos lideres dos ministérios.
5 - Sua família aqui e no Brasil.
6 - Todas as família da igreja.
7 - Avivamento espiritual.
8 - Seu pedido pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário