DIA 4 - SEXO É PARA O CASAMENTO 09/12/10



TEMA  DA SEMANA: FAMÍLIA, INSTITUIÇÃO DIVINA

DIA 4 - SEXO É PARA O CASAMENTO

"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne" Gênesis 2.24
Já falamos sobre a importância da separação da casa paterna e hoje veremos o segundo princípio descrito neste texto: o relacionamento sexual. O texto diz "e se unirá à sua mulher".
Aqui, se refere à união sexual. Os dois deixam a casa de seus pais e agora, dentro desta nova unidade familiar, sob a bênção de seus pais, da igreja e o testemunho da sociedade, têm a união legítima dos corpos.
Deus preparou a relação sexual para o casamento, por isso a Bíblia é contra a relação sexual fora do casamento.
Deus criou o sexo para duas coisas:
1.DEMONSTRAÇÃO FÍSICA DO AMOR:
O relacionamento sexual é a demonstração física de que os dois se amam e são parte um do outro. O Diabo é especialista em deturpar as coisas que Deus criou e, nesta área, infelizmente, muitos não se dão conta dos problemas graves que surgem de uma relação sexual ilícita.
Vivemos numa sociedade em que a libertinagem tem tomado conta de diversos segmentos. Atualmente, as relações sexuais fora do casamento são praticadas e aceitas com muita naturalidade, mais a Bíblia afirma claramente que isto é pecado e traz suas consequências. O relacionamento sexual fora do casamento produz culpa, traumas, deixa marcas, e muitos outros problemas que somente Jesus Cristo pode solucionar. A relação sexual legítima deve ser com amor verdadeiro, dentro do casamento, e não por um prazer egoísta e momentâneo.
2.PROCRIAÇÃO
Um dos resultados do relacionamento sexual é a gravidez, que é uma bênção de Deus. A Bíblia diz: "Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá" (Sl 127.3). O nascimento dos filhos também é uma confirmação da aprovação divina sobre a nova unidade familiar. Essa é a forma como Deus mantém a vida humana em sociedade. A criança que nasceu logo formará também sua unidade familiar, assim o ser humano cumpre o mandamento de Deus de se multiplicar e encher a terra (Gn 1.28).
Vivemos numa época em que os valores bíblicos são colocados em segundo plano, e o que importa para alguns é a satisfação de seus desejos e prazeres egoístas. Mas Deus está levantando um novo povo que vive conforme seus princípios, e são muito mais felizes e abençoados do que aqueles que deliberadamente decidiram viver em pecado. Se você vive na prática do pecado, é tempo de arrepender-se entregar sua vida a Cristo. Ele perdoa, transforma e liberta.


PROPÓSITO DE ORAÇÃO DESTA CAMPANHA:
1 - Agradecer a Deus por ter feito você de uma forma especial.
2 - Louve a Deus por sua família.
3 - Ore para que Deus proteja nossa sociedade e a instituição familiar.
4 - Família Pastoral e dos lideres dos ministérios.
5 - Sua família aqui e no Brasil.
6 - Todas as família da igreja.
7 - Avivamento espiritual.
8 - Seu pedido pessoal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário